Produção industrial da China aumenta 7,5% no primeiro bimestre



18 de março de 2022

{{brizy_dc_image_alt entityId=

A produção industrial da China expandiu nos primeiros dois meses do ano, com o setor de manufatura de alta tecnologia apresentando um desempenho estelar, mostraram dados oficiais nesta terça-feira.

A produção industrial de valor agregado do país, um importante indicador econômico, cresceu 7,5% anualmente no período, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).

Apesar de fatores desfavoráveis, como a pandemia de COVID-19 e um ambiente internacional complexo, a demanda de produção da China registrou um crescimento relativamente rápido, avaliou Fu Linghui, porta-voz do órgão.

A produção do setor de manufatura de alta tecnologia subiu 14,4% ano a ano de janeiro a fevereiro.

Especificamente, a produção de veículos de nova energia relatou um aumento acentuado de 150,5%, enquanto as de robôs industriais e de baterias solares saltaram 29,6% e 26,4% em termos anuais, respectivamente.

A produção das empresas estatais cresceu 5,9% ante o ano anterior e a produção do setor privado aumentou 8,7%.

A produção industrial é utilizada para medir a atividade das grandes empresas designadas com um volume de negócios anual de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 3,14 milhões).

O índice de gerentes de compras para o setor de manufatura da China ficou em 50,2 em fevereiro, acima dos 50,1 em janeiro.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.