Primeiro Ibrachina Pre-moot São Paulo reuniu estudantes de Direito de diversos estados



7 de março de 2022

{{brizy_dc_image_alt entityId=

A primeira edição do Ibrachina Pre-moot São Paulo ocorreu no sábado (5), nas dependências do Ibrawork.

Participaram desta edição alunos de universidades de diferentes estados: PUC-SP, PUC-PR, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Organizado pelo doutor Cláudio Finkelstein, da PUC-SP, e o doutor Napoleão Casado Filho, conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos da FIESP, o evento teve apoio da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP.

Thomas Law, presidente do Ibrachina, foi um dos jurados e o Empório Daruma patrocinou a premiação. Os vencedores da disputa foram José Luiz Londres e Maria Clara Guimarães, representantes do Centro Universitário de João Pessoa.

José Luiz Londres, thomas Law e Maria Clara Guimarães

Law cumprimentou a organização do evento de alto nível, destacando a importância de eventos como esse para aprimoramento dos estudantes de Direito do Brasil.

Pre-moot

O objetivo do moot - competição que simula uma simulação de procedimento arbitral - é contribuir para a preparação das equipes de diversas regiões do Brasil para a fase oral do 29th Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot e do 18th Willem C. Vis East International Commercial Arbitration Moot. Esses moots estão entre as principais competições de júri simulado anuais do mundo.

O pre-moot, como etapa preparatória do Vis Moot, é uma importante ferramenta na formação dos alunos de Direito, uma vez que possibilita que estes desenvolvam habilidades de advocacia e de pesquisa acadêmica, além de terem contato com os principais profissionais do meio.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.