Presidente do Ibrachina participa do “Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América”



6 de novembro de 2024

{{brizy_dc_image_alt entityId=

O IV Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América ocorre esta semana, na USP.

O encontro é promovido pelo Programa Interunidades de Pós-graduação Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (PROLAM/USP).

O painel “O Papel da China na Renovação da Infraestrutura da América Latina: O Preparo Da Industrialização no Sul Global”, foi realizado nesta quarta-feira (6), no Instituto de Psicologia da USP. 

Ele teve a coordenação de Victor Gabriel Rodriguez, do Latin American Studies; Thomas Law, presidente do Ibrachina; Ygor Pierry Piemonte Ditão e Carlos Chagas. Participaram pesquisadores de Brasil, Chile e Equador.

Os trabalhos apresentados foram:

  • Ecuador y China, Cuarenta y Cuatro Años de Relaciones Diplomáticas: 1980-2024, por Rocio Rosero Jacome
  • Entre Concepção e Expectativa: Conflito Intra-Papéis nas Relações China-Alc, por Bruno Reis Lass
  • La República Popular China Como Superpotencia Emergente y sus Efectos Hacia Latino América, por Gustavo Antonio Báez Castillo
  • Reconfigurações na Indústria Automobilística: Saída da Ford e Entrada da Byd no Sul Global, por Andressa Beatriz Cardoso Lisboa

O Simpósio tem como objetivo difundir a produção de conhecimento sobre a região nos campos da política, da economia, da sociologia, da comunicação, da cultura, da educação, dos direitos e das relações internacionais. 

O evento também articulam estudantes de pós-graduação e pesquisadores do Brasil e de países interessados nas temáticas latino-americanas, versando sobre problemáticas da região a partir de perspectivas teóricas sensíveis para a especificidade regional. 

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.