“O Céu, o Mar e o Seu Lugar” é o novo lançamento do Ibrachina Musical Project 



6 de abril de 2023

{{brizy_dc_image_alt entityId=

Fazer versões contemporâneas de canções chinesas e sonoridade brasileira é a proposta do Ibrachina Musical Project. As músicas são cantadas em português e mandarim, numa mescla ímpar.

O novo lançamento do grupo é “O Céu, o Mar e o Seu Lugar”, uma versão de 大鱼(Peixe Grande), composta por Qian Lei, com letra de Yin Yue e interpretação de Zhou Shen. O vídeo estará disponível no dia 13 de abril de 2023, às 10:00, no canal de Youtube do Ibrachina.

Adriano Grineberg é um estudioso de Música. Ele acredita que a proposta do Ibrachina Musical Project é única no mundo, unindo línguas tão diferentes. “Eu classificaria como instigante, pois apresenta uma musicalidade diferente, com um encanto próprio”.

Ao falar sobre a música nova, destaca que a versão brasileira “traz muitos elementos de bossa nova, um estilo que casa bem com a sonoridade original chinesa”.

O Céu, o Mar e o Seu Lugar” foi produzida por Fabá Jimenez, que também tocou  guitarra e violão. Os vocais são divididos por Rhaissa Bittar (mandarim) e Adriano Grineberg (português) - que assumiu os teclados e escaleta. Fábio Sá tocou o contrabaixo acústico, e Big Rabello na bateria.

Anteriormente foram produzidos videoclipes das músicas “Sob a Lima e o Luar”, “A Lua é o Meu Coração”, “Meu Querido Amigo”, “Porque as Flores São Tão Vermelhas”, “Enquanto Houver o Amanhã” e “Espero Por Você Voltar”. Todas cantadas em mandarim e português.

Até maio de 2023 o Ibrachina Musical Project disponibilizará uma música nova por mês. Todas as gravações serão reunidas em um álbum. O projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.