Ibrachina e Embaixada da China no Brasil doam EPIs à Prefeitura de Foz do Iguaçu



21 de maio de 2020

{{brizy_dc_image_alt entityId=

A Embaixada da China e o Ibrachina realizaram a doação de quatro mil máscaras cirúrgicas e mil aventais descartáveis para a Prefeitura de Foz do Iguaçu, que serão utilizados no enfrentamento ao novo coronavírus na cidade.

Os produtos anti-epidêmicos,  no valor de R$ 13,5 mil, foram doados pelo Instituto após um pedido feito pela Diretoria de Assuntos Internacionais do município. A solicitação foi realizada no dia 05/05 ao presidente do Ibrachina, Thomas Law.  A instituição realizou a compra dos materiais e também ficou responsável pelo custo do frete da carga até o município.

“Neste momento descobrirmos muitos parceiros e todo apoio é essencial. Nos próximos dias receberemos uma nova remessa de doações de máscaras N-95, da cidade de Xiamen. Juntos, somamos esforços no combate ao coronavírus”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

“A irmanação existente entre Foz do Iguaçu e cidades chinesas, além das parcerias na realização de eventos culturais, e o apoio da Embaixada da China no Brasil, foram essenciais para que o município recebesse a doação. O material ficará à disposição da Secretaria de Saúde”, explicou o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali.

Nos próximos dias, o município receberá uma nova doação só que desta vez da prefeitura de Xiamen, cidade co-irmã de Foz do Iguaçu. A carga com 10 mil máscaras, modelo N95, será utilizada por profissionais da saúde no enfrentamento ao novo coronavírus na cidade. O frete da carga, avaliada em R$ 250 mil, será custeado pela prefeitura da cidade chinesa.

A doação se soma a outras realizadas para municípios brasileiros pela comunidade chinesa - no Brasil e na China. O Governo do Brasil recebeu doação de 2 toneladas de suprimentos médicos do governo chinês. Campinas, interior de São Paulo, recebeu em abril 80 mil máscaras de proteção das cidades chinesas de Fuzhou e Dongguan. No mesmo mês, a Prefeitura de Xangai fez uma doação de 50 mil EPIs para hospitais da capital paulista. As doações também chegam de empresas e órgãos públicos: o Banco da China doou máscaras e uniformes pra a Prefeitura de São Paulo, enquanto a empresa Fosun doou EPIs e kits de testagem para o Governo do Distrito Federal. Já o Governo de Shenzhen doou 30 mil máscaras para a capital paulista. No Rio de Janeiro, a comunidade chinesa doou 150 mil máscaras para os hospitais da cidade e mais de 2 mil cestas básicas para as comunidades carentes.

 

 

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.