Linha Direta é a startup vencedora do Ibrachina Challenge



5 de setembro de 2024

{{brizy_dc_image_alt entityId=

O Ibrachina Challenge by IGLOO.Network, IBCJ e Ibrawork realizou sua nona edição nesta quinta-feira (5). As verticais foram Edtech, voltada ao mercado de educação; LawTech e LegalTech, do mercado jurídico; Fintech, de operações financeiras; Martech, com novas tecnologias de marketing; Inteligência Artificial (IA); e temas de Smart Cities, focados em soluções de qualidade e eficiência no ambiente urbano.

“Nossa ideia com este Challenge é trazer essas verticais para debater com o poder público e a academia. O Direito é uma área que passa por muitas transformações. Além disso, temas como cidades inteligentes são muito amplos”, afirmou Thomas Law, presidente do Ibrachina e do IBCJ.

“As cidades inteligentes são cidades inclusivas e provocativas, com uma gestão pública a partir da informação. Queremos que o Ibrawork traga outras comunidades para dentro, focando no networking, pois nosso espaço é plural, inclusivo, e visa o desenvolvimento geral dessas diversas comunidades”, destacou Guilherme Hoppe, CTIO do Ibrawork.

Competição teve mais 400 startups inscritas

Inicialmente, mais de 400 startups se inscreveram para o Ibrachina Challenge. Elas passaram por uma pré-seleção e entrevistas. Ao final, os 10 melhores projetos foram escolhidos para a apresentação dos pitches no Demo Day, diante de uma bancada de jurados, na sede do Ibrawork.

A avaliação foi realizada por um grupo de investidores, influenciadores de mercado e mentores. Compuseram a bancada Thomas Law, presidente do Ibrachina, do IBCJ e fundador do Ibrawork; Antoine Maleh, fundador do South Capital Venture; Silvia Piva, COO GHBP Advogados e fundadora da Nau d’Dês; Guilherme Hoppe, CTIO do Ibrawork; Mauricio Zanetti, CEO e co-fundador do Igloo Network; Cintya Rasa, head de startups no South Summit Brazil; Fernando Tohme, coordenador executivo do Ibrachina Smart City Council; Bruno Magnoli, consultor empresarial e tributário, Bruno Vassalo, consultor financeiro, com ênfase em fusões e aquisições; e Marcus Maida, diretor do Departamento de Micro, Pequena e Média Indústria e Acelera da FIESP.

Eles deram notas para as startups, analisando cinco critérios diferentes: impacto, inovação, viabilidade, pitch, investimento e ESG.

Mostraram suas soluções de Inteligência Artificial (IA) as startups Mention, Vitta Law Design, Reta IA, Osten Invest, Privacy Tools, BabyIA, Juridoc, Chefia, Linha Direta e Esporte Educa.

Após a apresentação, os representantes das startups receberam feedback e responderam a perguntas da banca.

Internacionalização das startups vencedoras

O Ibrachina Challenge by IGLOO Network, IBCJ e Ibrawork é um programa de inovação para conectar empreendedores e startups com investidores e corporates. O projeto busca impulsionar, fomentar e descobrir soluções tecnológicas, ao mesmo tempo em que oportuniza networking e aprendizado.

O prêmio para o primeiro lugar desta edição é a participação no Web Summit Lisboa, uma das mais importantes conferências de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo. Assim, poderá internacionalizar sua empresa de tecnologia.

A premiação inclui passagem aérea, acomodação e ingresso para um membro de cada startup vencedora no evento que ocorre entre 11 e 14 de novembro na capital de Portugal. Recebem também direito de usar por três meses de coworking no IGLOO.Network ou Ibrawork, e a oportunidade de integração à curadoria do IGLOO.Network. 

Em suas outras edições, o Ibrachina Challenge levou startups brasileiras para participar de eventos internacionais como o RISE em Hong Kong, a GITEX, em Dubai, e a BITCOIN CONFERENCE, em Miami, sempre oferecendo acesso a conhecimento, inovação e possibilidade de geração de negócios.

Ibrachina Challenge (20)

 

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.