Juliana Lin ensina mandarim para brasileiros nas redes



17 de janeiro de 2023

{{brizy_dc_image_alt entityId=

Nascida em Taiwan, Juliana Lin veio para o Brasil com três anos de idade. Sua família se estabeleceu no Rio de Janeiro e ela sempre falou chinês dentro de casa. Aos 15 anos começou a dar aulas particulares de mandarim. Posteriormente, passou a dar aulas para turmas.

Além de exercer o magistério, atuou como intérprete para empresas chinesas. Mas sua formação não é em Letras. Lin formou-se em Fonoaudiologia e fez Mestrado em Saúde Pública. Atualmente cursa o Doutorado.

Em 2018, começou a divulgar no Instagram o seu trabalho como professora para um público maior. Com a popularidade alcançada, estruturou seu curso online, oferece aulas do zero até o avançado.

Falando ao site do Ibrachina, Juliana explica que não acredita no “aprendizado com frases prontas”, onde a pessoa simplesmente decora a frase e reproduz. O “Método Lin” de ensino é resultado de seus anos de experiência lecionando a língua e, de tempos em tempos, é aprimorado. “É baseado em 4 pilares: Ideograma, Pronúncia, Construção do conhecimento e Imersão”.

A professora reforça que seus alunos adquirem o conhecimento “degrau por degrau”. Desde as primeiras aulas já conseguem ler os ideogramas. Ela coleciona diferentes história de sucesso no aprendizado da língua. Outro diferencial do seu método é trazer a realidade da cultura chinesa para os alunos através de séries, filmes, músicas e vídeos. “Dessa forma os alunos se aprofundam na cultura e têm contato com diferentes sotaques e dialetos”, sublinha.

Questionada sobre a experiência de dar aula para brasileiros, diz que “tem sido magnífica”, pois teve a oportunidade de ajudar pessoas que moram em diferentes partes do Brasil e do mundo.

Juliana Lin avalia que a procura por aulas da língua chinesa vai continuar crescendo nos próximos anos. Sua popularização no Brasil pode ser atribuída a dois fatores principais: “os doramas chineses, que conquistaram diversos fãs pelo Brasil e mundo afora, e a paixão pela cultura oriental, não apenas a asiática”.

Siga Juliana Lin nas redes sociais:

Instagram: @mandarimlin

Youtube: https://www.youtube.com/@MandarimComALin

Tik Tok https://www.tiktok.com/@mandarimlin?lang=pt-BR

Telegram: https://t.me/linmandarim

Conheça o “Método Lin” no site ofical https://mandarimlin.com.br/

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.