Jogos Mundiais Universitários de Chengdu: Brasil vence no basquete, no judô e no tênis de mesa



29 de julho de 2023

{{brizy_dc_image_alt entityId=

Depois de fazer sua melhor campanha na história das Universíades em 2019, o Time Universitário do Brasil também quer ficar entre as principais potências do planeta nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, China. O país traça como meta terminar entre os 20 primeiros colocados do quadro geral de medalhas do megaevento,

Os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu acontecem entre os dias 28 de julho e 8 de agosto de 2023, mas como estavam previstos para 2021, mantiveram o nome Chengdu-2021. A competição reúne 18 modalidades e mais de cem países, sendo que o Brasil tem 155 esportistas em 11 modalidades.

Confira os resultados do primeiro dia de competição.

Basquete feminino

Nesta sexta-feira (28) – no fuso horário chinês –  a seleção universitária feminina de basquete deu o pontapé inicial nos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China. A equipe enfrentou a Romênia do ginásio Qingshuihe, no campus da Universidade de Ciências Eletrônicas e Tecnologia da China.

E nada melhor do que começar a competição com uma vitória. A equipe steve em vantagem durante todo o jogo. A partida encerrou com um placar de 77 x 59.

Basquete masculino

O Brasil estreou com uma vitória muito importante no torneio de basquete masculino dos Jogos Mundiais Universitários, na manhã deste sábado (29). A equipe bateu a dona da casa China por 89 a 79 no Ginásio de Sichuan, praticamente lotado. Caio Pacheco e Buffat tiveram grandes atuações e foram os destaques da partida.

Judô

O judô brasileiro não teve um bom início nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Dos cinco atletas que entraram em ação no Ginásio Central de Cultura e Esporte neste sábado (29), no primeiro dia de competição, somente uma passou da primeira luta. Thayná Lemos (52kg) venceu a rodada inicial, mas perdeu logo na sequência. Tainná Mota (48kg), Shirlen Nascimento (57kg), Diego Ismael (60kg) e Ítalo Mazzili (66kg) caíram na estreia.

Tênis de Mesa

O Brasil iniciou sua participação nos torneios por equipes do tênis de mesa nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu com uma grande vitória neste sábado (29). A equipe masculina, formada por Danilo Rolim, Luis Eduardo Camarço e Richard Pinheiro superou Macau por 3 a 1, e saiu em vantagem na primeira fase da competição. Por outro lado, o time feminino perdeu para Singapura por 3 a 0.

Enquanto o time masculino venceu, a equipe feminina acabou derrotada em sua estreia. Lhays Stolarski, Livia Lima e Tamyres Fukase perderam por 3 a 0 para Singapura.

Vôlei masculino

A seleção brasileira universitária de vôlei masculino estreou com derrota nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. A equipe perdeu para a Alemanha por 3 sets a 0 (32/30, 25/20 e 25/20), neste sábado (29), no Ginásio de Hongyi.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.