Ibrachina Musical Project lançará videoclipe de “Enquanto Houver o Amanhã”



25 de janeiro de 2023

{{brizy_dc_image_alt entityId=

O Ibrachina Musical Project é resultado da união de músicos de primeira linha que fazem versões contemporâneas de canções chinesas. Elas são adaptadas com arranjos que dialogam com ritmos brasileiros.

No dia 9 de fevereiro o grupo lança o videoclipe de “Enquanto Houver o Amanhã”, que será disponibilizado no canal de Youtube do Ibrachina. A produção é de Fabá Jimenez, também responsável por tocar guitarra e violão. Os vocais são divididos por Rhaissa Bittar (mandarim) e Adriano Grineberg (português), que também assumiu os teclados e a escaleta. O contrabaixo acústico foi gravado por Fábio Sá e Marco da Costa tocou bateria.

Conforme explica Fabá Jimenez, Enquanto Houver o Amanhãé a adaptação de uma música de muito sucesso na China, lançada em 1997 pelo cantor Wakin Chau, e que ficou no Top 20 das paradas naquele ano.

“Gravamos nossa versão com elementos do xote, um ritmo tipicamente brasileiro. A letra fala de amizade e amor ao próximo”, pontua.

O  Ibrachina Musical Project é uma ferramenta para a integração sino-brasileira. Também faz parte de um projeto amplo de divulgação da cultura chinesa, que realizou um videomapping na Avenida Paulista em celebração ao Ano Novo Chinês, dias 20 e 21 de janeiro.

Até maio de 2023, o Ibrachina Musical Project disponibilizará uma música nova por mês. O projeto tem o apoio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Já foram produzidos clipes das músicas “Sob a Lima e o Luar”, “A Lua é o Meu Coração”, “Meu Querido Amigo” e “Porque as Flores São Tão Vermelhas”. Todas cantadas em mandarim e português. Posteriormente, todas as gravações serão reunidas em um álbum.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.