Ibrachina e Ibrachina FC homenageiam Força Aérea Brasileira e Ballet Paraisópolis



18 de dezembro de 2021

{{brizy_dc_image_alt entityId=

O Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e o Ibrachina Futebol Clube promoveram um jantar de encerramento das atividades de 2021 na noite desta sexta-feira (17).

Estiveram presentes membros da base aérea de São Paulo e de outras unidades da Força Aérea Brasileira (FAB), que trabalharam em conjunto com o Ibrachina e o Ibrachina F.C. na ação humanitária que levou oxigênio para o Amazonas durante auge da pandemia de Covid-19 na região.

O container oxigênio - equivalente a 1.700 cilindros - foi transportado em avião da FAB para a região Norte e ajudou a suprir os hospitais de Manaus. Outras ações feitas em parceira com a Força Aérea resultaram na entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e material médico-hospitalar para auxiliar no combate à crise sanitária na região amazônica.

Em reconhecimento a essa parceria, alguns membros da Base Aérea da FAB em São Paulo foram homenageados no jantar, como o Coronel Aviador Fábio Luís Cuzziol, Comandante da Base; o tenente-coronel aviador Artur de Oliveira Baumbach, subcomandante da Base; e o major aviador Marcel Luiz Rodrigues de Oliveira.

Durante a cerimônia, músicos da base aérea de São Paulo fizeram uma apresentação que também contou com uma apresentação de 16 dançarinas do Ballet Paraisópolis.

Ballet Paraisópolis

O Ibrachina também patrocina o Ballet Paraisópolis, fundado em 2012 pela bailarina, professora e coreógrafa, Monica Tarragó e que atende cerca de 200 alunos na comunidade de Paraisópolis em São Paulo.  O projeto, por meio do ensino da dança clássica e contemporânea, incentiva crianças e adolescentes na busca por melhores oportunidades de vida.

Entre as atividades de destaque do Ballet em 2021, destaca-se sua participação no 38º Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina. Na competição de dança mais prestigiada do país, realizada em outubro, o Ballet Paraisópolis foi premiado diversas em diversas categorias: 1º lugar na categoria Variação Masculina Júnior, 1º lugar no Solo Contemporâneo Masculino Júnioe, 1º lugar no Connjunto Contemporâneo Júnior, 3º lugar no “Balé Clássico de Repertório Conjunto Sênior” e 3º lugar na categoria Pas de Deux Júnior.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.