Ibrachina cria Comitê de Resposta Rápida para auxiliar o Rio Grande do Sul



4 de maio de 2024

{{brizy_dc_image_alt entityId=

O Ibrachina, por meio do Smart City Council, instituiu o Comitê de Rápida Resposta (CRR) para lidar com os desastres naturais, calamidade públicas e combate a emergência climática. Ele atuará reunindo esforços com entidades privadas, empresários, sociedade civil organizada e o Poder Público para auxiliar, neste momento, o Rio Grande do Sul.

As primeiras doações foram enviadas neste sábado (4). Carregadas em caminhões, elas serão enviadas para o sul do país em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A ação do CRR é articulada junto à Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e o Deputado Federal Alceu Moreira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães.

Conforme Thomas Law, presidente do Ibrachina, “vamos ajudar no combate a essa calamidade pública que está ocorrendo no Rio Grande do Sul. Estamos reunindo doações desde hoje e ao longo da próxima semana com o apoio da FAB”. Agradeceu ainda o apoio da Força Aérea, do Exército, da APECC, e dos empresários da Mooca e do Centro de São Paulo, bem como as entidades que colaboraram com essa ação.

Na próxima segunda-feira serão encaminhadas mais suprimentos, incluindo cestas básicas e materiais de limpeza.

O Rio Grande do Sul vive o maior desastre climático de sua história. Conforme a Defesa Civil do estado, 235 dos 496 municípios registraram algum tipo de problema, afetando mais de 350 mil pessoas.

O Ibrachina já realizou campanhas humanitárias semelhantes, enviando doações para minimizar os efeitos de desastres climáticos em Minas Gerais e Goiás, em 2022, bem como no litoral norte de São Paulo, em 2023.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.