Dia do Café: Chineses mais jovens consomem mais café 



14 de abril de 2022

{{brizy_dc_image_alt entityId=

O 14 de abril foi escolhido como Dia Mundial do Café. Nesta data, celebra-se a segunda bebida mais consumida do mundo, atrás apenas da água.

Apreciada por todo brasileiro, o café é uma bebida tipicamente ocidental e que já conquistou a China. Ela começou a ser amplamente comercializada na China no final da década de 1980 e hoje tem maior presença na rotina dos consumidores mais jovens.

De acordo com a Associação de Cafés Especiais (Sca Coffee), são os millennials chineses e a Geração Z as gerações que mais consomem esta bebida e também os mais abertos para experimentar novos cafés.

São esses jovens chineses que estão estimulando um mercado em ascensão: as cafeterias. A primeira delas, a Seesaw Coffee, foi inaugurada em Xangai em 2012 e hoje tem 23 lojas em quatro cidades.

Seguindo o exemplo de marcas como o Starbucks, vários cafés chineses estão se estabelecendo pelo país, startups, franquias e cadeias de cafeterias que estão acompanhando o aumento do consumo de café por uma sociedade que até então não aparecia entre os países que mais consomem café no mundo.

Para se ter uma ideia, o maior consumidor de café é a Finlândia, com 12 kg de café per capita por ano. O Brasil é o líder em exportação da bebida, mas aparece apenas na 14ª posição entre os maiores consumidores.

Já a China está entre os países que menos consomem café. Na China continental, por exemplo, o consumo é estimado entre 5 xícaras de café por ano por pessoa. No Brasil são 840 xícaras por ano. E os finlandeses 1,2 mil xícaras de café por ano.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.