Conheça a Chinatown de Liverpool



3 de novembro de 2022

{{brizy_dc_image_alt entityId=

Um grupo de marinheiros chineses chegou a Liverpool, na Inglaterra, no final da década de 1850 e assim se iniciou a Chinatown daquela cidade, a primeira de todo o Reino Unido e também da Europa.

Durante as duas guerras mundiais, o bairro sofreu de diversas formas. Desde bombardeios, até a separação de famílias, uma parte difícil da história que impactou de forma negativa a vida dos imigrantes chineses que viviam naquela cidade.

No pós-guerra, um planejamento fez com que a Chinatown Liverpool mudasse de localização, passando a ocupar um espaço em torno da Nelson Street, Great George Street, Upper Parliament Street, Duke Street e Berry Street.

Quando o Reino Unido aceitou devolver Hong Kong para a China, os laços entre os países aumentaram e isso trouxe benefícios para a população do bairro chinês. A partir dos anos 2000, a Chinatown de Liverpool foi reestruturada. Nesse período, o mais alto arco de toda Europa foi construído, marcando assim um ambiente repleto de história.

Visitar este lugar é ter acesso a muitos restaurantes orientais, lojas de variedades, supermercados e muito mais. Além de ser um espaço cultural e turístico, a Chinatown de Liverpool é a residência de mais de 10 mil chineses.

Atualmente o bairro é um dos mais importantes pontos turísticos daquela localidade inglesa, sendo a celebração do Ano Novo Chinês um dos principais eventos da cidade.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.