Comemorações do Ano Novo Chinês em São Paulo terão exibições gratuitas de tradicional companhia de dança da China
21 de janeiro de 2025

Como parte das comemorações do Ano Novo Chinês no Brasil, o Grupo de Danças da Universidade Minzu do Centro-Sul da China fará apresentações em São Paulo. O evento ocorre dia 8 de fevereiro, no Teatro Gazeta, com capacidade para 700 lugares.
O ANO NOVO CHINÊS 2025 - Espetáculo “Cores da China” será exibido em duas sessões, uma pela manhã, a partir das 11:00, e uma de tarde, com início às 15:00. O evento é uma realização do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), do Ministério da Cultura e da Universidade Minzu do Centro-Sul da China.
A entrada é franca, mas os ingressos são limitados. Eles precisam ser reservados na plataforma Sympla.
CLIQUE AQUI PARA INGRESSO DAS 11:00
CLIQUE AQUI PARA INGRESSO DAS 15:00
O Ano Novo Chinês, uma das celebrações mais importantes da cultura chinesa, é guiado pelo calendário lunar e repleto de tradições que simbolizam renovação e prosperidade. Cada ano é regido por um dos animais do zodíaco chinês. 2025 será o “Ano da Serpente”, relacionado à saúde, crescimento e estabilidade.
O espetáculo reúne formas de arte tradicionais chinesas, incluindo dança e música instrumental das minorias étnicas. A turnê do grupo é uma celebração do Ano-Novo Chinês, que inicia em 29 de janeiro de 2025.
A Universidade Minzu do Centro-Sul, sediada em Wuhan, foi fundada em 1951. Ela foi uma das primeiras universidades criadas para as minorias étnicas após a fundação da República Popular da China. A Escola de Música e Dança oferece cursos de graduação em Música, Dança e Artes Cênicas. Seus professores e alunos conquistaram diversos prêmios em competições profissionais de alto nível na China. Também realizaram apresentações em Institutos Confúcio de mais de 70 universidades, em mais de 10 países.
O evento é organizado pela Comissão Nacional de Assuntos Étnicos da China, pela Embaixada da China no Brasil e pelo Consulado da China em São Paulo. Tem o Instituto Confúcio na UNESP como parceiro e apoio do Chinese Bridge Club in São Paulo e da State Grid. Patrocínio de BYD e CPFL Energia.
Realização do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), da Universidade Minzu do Centro-Sul da China e do Ministério da Cultura, através de financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
ANO NOVO CHINÊS 2025 - Espetáculo “Cores da China”, com o Grupo de Danças da Universidade Minzu do Centro-Sul da China
Data: 8 de fevereiro de 2025
Horários:
Local: Teatro Gazeta, na Av. Paulista, 900 - Bela Vista, São Paulo
Capacidade: 700 lugares
Evento gratuito, com reservas via internet pelo Sympla.
Gênero: Música e Dança
Classificação Indicativa: Livre
Acessibilidade: Teatro acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Intérprete de libras na sessão.
OBS: Para maior comodidade, é recomendado chegar 1 hora antes do horário marcado no ingresso.
Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.