China utilizará 655 ônibus a hidrogênio para as Olimpíadas de Inverno Beijing 2022



17 de dezembro de 2021

{{brizy_dc_image_alt entityId=

Uma das sedes auxiliares dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, a cidade chinesa de Zhangjiakou, utilizará 655 ônibus movidos a hidrogênio, informou a agência de notícias Xinhua.

A China havia prometido sediar uma Olimpíada “verde”, usando alta tecnologia para reduzir as emissões de carbono e essa é uma das ações. Também utilizará gás natural,  energias renováveis ​​e hidrogênio para  fornecer energia a todos os locais de eventos em Pequim e nas cidades vizinhas.

Uma delas é Zhangjiakou, que sediará eventos de esqui alpino e snowboard. Ela possui atualmente duas usinas de hidrogênio, com uma capacidade de produção combinada de 6 toneladas por dia, além de oito postos de abastecimento de hidrogênio.

O governo chinês, em parceria com as empresas de energia China National Petroleum Corp (CNPC) e a Sinopec têm se esforçado para fazer das Olimpíadas de Inverno uma vitrine para os combustíveis da próxima geração e impulsionar sua indústria de hidrogênio.

A China país pretende diminuir suas emissões de carbono radicalmente até 2030. A expectativa é que elas sejam zeradas dentro de três décadas.

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.