China e Brasil querem levar relações bilaterais a novo patamar



18 de setembro de 2024

{{brizy_dc_image_alt entityId=

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, teve uma reunião com o assessor para assuntos internacionais da presidência Celso Amorim. A informação foi divulgada pela CGTN.

O encontro foi realizado na semana passada, em São Petersburgo, à margem da reunião de altos representantes dos países do BRICS e BRICS+, responsáveis por questões de segurança.

Os líderes discutiram, entre outros assuntos, o desenvolvimento das relações entre Brasília e Beijing, especialmente no formato de parceria estratégica.

O chanceler chinês lembrou que a China e o Brasil, como países líderes em desenvolvimento, desempenham um papel extremamente importante na manutenção da estabilidade e do desenvolvimento global.

“A China está disposta a desenvolver ainda mais a parceria estratégica com o Brasil, fortalecer a confiança mútua e expandir a cooperação mutuamente benéfica”, disse Wang Yi.

Por sua vez, Amorim reafirmou o compromisso do Brasil em desenvolver laços estreitos e uma cooperação efetiva com a China.

“Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a China para desenvolver ainda mais as relações bilaterais e levá-las a um novo e mais avançado nível”, declarou Celso Amorim.

A reunião de altos representantes dos Estados do BRICS+ responsáveis por questões de segurança está ocorrendo no âmbito da presidência da Rússia na associação. Delegações de cerca de 20 países estão participando do evento.

Com informações de TV BRICS

Compartilhe essa publicação nas redes sociais
Copy link
URL has been copied successfully!
WhatsApp
LinkedIn
Share
Follow by Email

Conectando Culturas, Construindo Pontes

Inscreva-se em nossa newsletter e receba mais informações.